terça-feira, março 21, 2006

Culpados!

Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro vão mesmo a julgamento. Ou não!
Se não vejamos. Imaginemos que estes jagunssos são acusados de, vá lá, 23 crimes e isto porque sou bonzinho. Desses vinte e três crimes, dezassete irão prescrever com greves, extravio de processos e provas (inexplicavelmente), sem que ninguém seja responsabilizado, é claro. Naqueles dias houve umas obras no tribunal e os "trôlhas" tiraram tudo do sitío e perdeu-se alguns processos que só por coincidência eram os dos arguidos em questão. Acontece!
Desses restantes 6 crimes, quatro deles são arquivados por falta de provas ou pela ilegalidade na obtenção de algumas delas. Não consigo perceber como é que se pode inviabilizar provas que condenam uma pessoa de ursupação de dinheiritos publicos.
Os outros dois crimes, talvez se provem e talvez até sejam condenados. Mas dadas as atenuantes dos arguidos e das suas prestações como bons cidadãos que são, e que prometeram não voltar a fazer, e até pediram desculpa "aos senhores", serão depois condenados a seis meses de pena suspensa com pagamento de uma multa de 500€.
É claro que neste país da bardamerda são todos inocentes até prova em contrário. Mas deixem-me partilhar o que eu penso disso destes dois casos em particular: