quarta-feira, março 22, 2006

Tá seco

Hoje, Dia Mundial da Água, foram feitas algumas reportagens nesse sentido, mais propriamente sobre a falta de água potável em certas zonas do mundo, nomeadamente nesse grande país que é África.
Uma das reportagens que vi, era realizada na sede da UNICEF e reunia alguns jovens do acima citado país, e que apelavam á consciência dos vários governos para essa situação. Bom! Os rapazes apesar da cor escura, não me pareciam nada habitantes africanos. Mais pareciam residentes do Harlem com trajes tradicionais feitos por encomenda, e com sotaque fabricado. Não estou a ver uma criança da Serra Leoa vestida como a Carmen Miranda, mas como devo ser só eu a reparar nisto é porque provavelmente estou errado.
O curioso é que no palco onde estavam as várias individualidades e as crianças, estava o seguinte placard publicitário:

Sem querer, a UNICEF tocou num ponto bastante importante não só para África mas também para os restantes locais desta bola achatada nos pólos em que todos nós vivemos. É que realmente existem muitas situações de falta de CONAGUA. Há muita gente, direi até milhões de gente afectada pela falta de CONAGUA. Afecta desde a China a Caniçais de Baixo.
A falta de CONAGUA é por si só razão suficiente para a criação de uma comissão de combate ao flagelo. Cada vez há menos CONAGUA. E ao que parece está na moda a abundancia em CUAGUA, basta ver por programas como o "Esquadrão G".
O direito a CONAGUA é da responsabilidade de todos e todas. Menos, é claro, do Claudio Ramos, da Paula Bobó(ne), do Castelo Branco (o paneleiro, não o Camilo) e da Manuela Ferreira Leite.
Haja CONAGUA para todos! Lutemos por um mundo melhor!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fico então a saber que Africa é um pais...é que até hoje pensei que fosse um continente...

11:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home